PSL faz reunião sobre resultados das eleições em Brasília
A Reunião sobre as eleições 2010 que o Partido Social Liberal - PSL realizou durante os dias 09 e 10 de dezembro teve início com a entrega do Prêmio Destaque Eleições 2010, categorias Bronze, Prata e Ouro. Segundo o vice-presidente nacional do PSL, Gilvan Pontaleão, a comissão executiva nacional reconheceu a honra ao mérito pelo desempenho eleitoral do PSL nos Estados da Bahia, Roraima e Minas Gerais. O evento contou com a presença do presidente nacional Luciano Bivar.
O Prêmio categoria Bronze foi recebido pelo presidente estadual Antônio Vasconcelos, da Bahia; a categoria Prata ficou com o presidente estadual de Roraima, Adelino de Souza e a categoria Ouro foi entregue ao presidente estadual de Minas Gerais, Agostinho de Oliveira. Na ocasião, todos os 18 deputados estaduais eleitos e um federal receberam uma placa de homenagem do PSL. No decorrer do evento deputados e presidentes regionais fizeram suas considerações sobre as eleições de 2010.
O deputado estadual do Paraná, Adelino Ribeiro, disse que a partir de 2011 a bandeira do PSL será levantada em todas as cidades do Paraná com o objetivo de dobrar o número de prefeitos e vereadores em 2012 e fazer deputados federais em 2014. Já o deputado estadual, Nelson Leal da Bahia, ressaltou que é uma honra fazer parte da família PSL e destacou o excelente trabalho de articulação política desenvolvido pelo presidente regional, Antônio Vasconcelos. "Temos o PSL como o mais importante e estamos preparando o partido para em 2014 elegermos deputados federais", informou.
O deputado federal Rodrigo Grilo afirmou que tem muito a acrescentar ao PSL no seu fortalecimento e se colocou disponível a todos os estados para o que precisarem na Câmara Federal. O deputado estadual Janio José da Silva (Xingú) ressaltou que Roraima é o menor Estado da Federação, no entanto, fez um excelente trabalho por meio do presidente regional Adelino, que conseguiu eleger dois deputados estaduais e levar o PSL a ser o 3 partido mais bem votado de Roraima. Nas eleições de 2014 Xingú acredita que o Partido fará dois deputados federais.
O presidente do PSL no Maranhão Francisco Carvalho parabenizou o trabalho do vice-presidente nacional, Gilvan Pontaleão, que, segundo ele, fez um excelente trabalho político em todo o Brasil. O presidente do Partido na Paraíba e deputado estadual, Tião, falou que é uma satisfação imensa fazer parte da família PSL. Ele disse que o Partido é de todos e que o Sr. Luciano Bivar, que o fundou é uma referência nacional.
Para Adelino de Souza, presidente do PSL em Roraima, o Prêmio Destaque recebido por ele é de todos. Ele disse que o Partido estava desacreditado, mas com a união foram eleitos dois deputados estaduais. "Eu respiro PSL e adoro fazer política", finalizou.
De acordo com o presidente do PSL do Rio Grande do Norte, Arakem Farias, o PSL tem sido renovado no Estado e tem crescido. "Para 2012 queremos fazer cinco vereadores, para isso estamos divulgando o Partido em todos os municípios do RN e contratamos uma Assessoria de Comunicação", informou. Em janeiro de 2011 o PSL do RN irá lançar sua sede.
O presidente estadual da Bahia, Antônio Vasconcelos (Toninho), agradeceu a lealdade do deputado Nelson Leal da Bahia, que recebeu vários convites de outras siglas, no entanto acreditou no PSL, confiando na nacional e na regional da Bahia.
Após todos presentes se manifestarem, o presidente, Luciano Bivar fez suas análises levando em consideração os discursos. Bivar fez questão de colocar que o PSL é um partido ético e que todos que estão nele devem fazer política por ideologia. E que se algum deslize ocorrer deverá ser levado ao conhecimento da nacional. "Hoje com 19 deputados alcançamos o poder e temos um embrião para chegarmos mais longe nas próximas eleições", disse. Ele deixou como sugestão a criação de um Fórum de Aconselhamento, onde quadrimestralmente reuniões ocorreriam para que informações, dúvidas e anseios fossem debatidos.