Homenagem a Arnon Lima é proposta na AL

06-06-2011 16:40

 

 


Damasceno propôs título a vice-almirante

O deputado Delegado Deraldo Damasceno (PSL) quer que o vice-almirante da reserva Arnon Lima Barbosa seja agraciado com o título honorífico de cidadão baiano. "Em face do vasto conhecimento das atividades desenvolvidas pelo homenageado no Comando do 2º Distrito Naval, solicito a todos os nossos pares que façamos justiça com título tão merecido", salientou o parlamentar ao apresentar projeto solicitando a honraria.

Segundo Damasceno, o homenageado é um homem correto, íntegro, batalhador e possuidor de vasto currículo. O almirante iniciou suas atividades na guarda da Marinha, passando pelos postos de 2º tenente, 1º tenente, capitão- -tenente, capitão de corveta, capitão de mar e guerra e contra-guerra. "Foram mais de 42 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil", frisou o deputado, ressaltando que, neste período, ele também integrou as comissões do navio- -escola Custódio de Melo, Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval da Venezuela, Escola Maior da Armada, Ministério da Defesa e Diretoria de Ensino da Marinha.

Conforme o parlamentar, as atitudes do almirante sempre evidenciaram o amor que o homenageado sente pela Bahia, visto que todas as vezes em que era inquirido notava-se estampado em seu semblante a preocupação para resolver qualquer questão. "Salientamos que, durante o exercício de suas atividades no Comando do 2º Distrito Naval, dispensava tratamento digno a todos os baianos que o procuravam para tratar de quaisquer assuntos ligados à instituição. Ademais, desenvolvia trabalho social, educativo, abrindo caminhos para integração de jovens aos projetos desenvolvidos pela Marinha, proporcionando-lhes vida mais digna e justa."

Fonte: Egba