Capital baiana comemora 462 anos

29-03-2011 10:25

 

O show da cantora Ivete Sangalo no domingo (27), deu a partida para a semana do aniversário dos 462 anos de fundação da cidade de Salvador. Nesta terça-feira (29), uma intensa programação vai marcar as comemorações promovidas pela Prefeitura Municipal.

Logo pela manhã, acontece o Dia D de Combate à Dengue, na Praça Municipal, que tem o apoio da Câmara Municipal, governo do Estado, Marinha, Exército e Aeronáutica. Dois quintais cenográficos serão montados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para mostrar ao público atitudes que colocam em risco a saúde dos moradores e vizinhos, como o acondicionamento indevido de materiais que acumulam água, e aquelas que são ideais para o enfrentamento da doença. O objetivo é mostrar que acabar com a dengue é uma questão de atitude.

Os alunos da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) vão ganhar diversas atrações, a partir das 14h. A Praça Dois de Julho (Campo Grande) é palco do evento "Música e Educação, a Secult ensina essa lição!", com lançamento dos projetos Brincadeiras Musicais, Filarmônica nas Escolas das Ilhas e Revitalização das Bandas de Fanfarra. Ainda na programação está a reinauguração das escolas Abrigo do Salvador e Permínio Leite.

Na Escola Olga Mettig, em Nova Brasília, acontece o lançamento do Projeto Wi-Fi nas Escolas, em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel). A ação vai beneficiar 11 unidades escolares e comunidades vizinhas com acesso gratuito à internet. A Jornada de Conscientização - Boas Práticas da Reciclagem foi lançada ontem na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, com a entrega, em parceria com a Brasken, de unidades coletoras seletivas em 30 escolas do município.

A Fundação Gregório de Mattos dá continuidade à programação iniciada no dia 14, com apresentações de grupos de samba das Marisqueiras de Ilha de Maré, da 3ª Idade Colônia Z-67, Expresso do Samba, São Samba e do cantor e compositor Alexandre Leão, a partir das 14h, no Espaço Cultural da Barroquinha. As atividades culturais se estendem também para os demais espaços administrados pela FGM, como a Casa do Benin, o Museu da Cidade e as Bibliotecas Edgar Santos e Denise Tavares.

Fonte: Secom